Dicas, Transição capilar
10785 16

Como começar a transição capilar?

Olá migas,

A transição capilar é muito mais do que só deixar o cabelo natural crescer: é uma forma de autoconhecimento e aceitação. As fases que passamos durante esse processo mostram quem somos por dentro, revelando nossa força e dedicação. É maravilhoso descobrir que somos lindas do nosso jeitinho! <3

Decidir iniciar a transição é o primeiro passo. Depois vem a fase de como fazer essa retomada dos fios naturais. São muitos os caminhos que podem ser escolhidos. E estamos aqui para descobrir esse mundo novo. Você pode passar com duas texturas, fazer o Big Chop, trança, perucas… O importante é que você encontre o seu caminho e sinta bem!

Até quando você finalmente decide que quer ter o cabelo natural e aceita essa decisão, você está gritando para o mundo “Eu sou linda do meu jeito!”.

Acredite, todas as pessoas que optam pela transição capilar passam pelos mesmos processos, de maneiras diferentes. Se você não sabe como começar, mas lá no fundo tem vontade, inspire-se em quem já passou ou está passando por isso agora! Blogueiras, celebridades, e, até mesmo pessoas que moram na sua rua podem te ajudar.

CONHECIMENTO É MUITO IMPORTANTE

Leia muito sobre tudo, sobre todos os cuidados que se deve ter com o cabelo, sobre se aceitar, e, principalmente, leia sobre as críticas, pois elas estarão sempre ao seu lado. Lidar com as críticas vai te fazer crescer ainda mais!

Esperamos que nossas dicas tenham ajudado, e, não se esqueçam: estaremos sempre aqui por vocês <3

16 Comentários

  • Olá, quero saber com quanto tempo eu preciso esperar pra fazer o relaxamento??

    • Oi Gabriele, tudo bem? Isso depende da última vez que você utilizou algum produto químico no cabelo. Se você fez uso recentemente, precisa ficar 3 meses sem utilizar nenhum tipo de química. Após esse período, você precisa fazer uma avaliação gratuita em um dos Institutos. Enquanto isso, você precisa reforçar os cuidados com hidratação, reconstrução e nutrição para os seus fios cresçam fortes e saudáveis. Conheça nossas linhas específicas para esses tratamentos na nossa loja virtual: http://www.belezanatural.com.br/produtos. Força que o tempo passa rapidinho! Beijos!

  • Eu uso relaxamento cálcio mas já faz dois meses que eu não faço. E preciso eu corta meu cabelo ou posso começa assim mesmo qual tempo necessário pra iniciar.

    • Oi, linda! O melhor é que você vá até o cabeleireiro pra fazer uma avaliação dos seus fios e entender quais os próximos passos! Que tal visitar uma das unidades mais próximas de você do Beleza Natural? Dá uma olhadinha aqui http://www.belezanatural.com.br/lojas Beijos!

  • Olá, sou cliente de vcs a 1 ano, mais quero deixar de fazer o super relaxante e deixar ele natural sem químico, 2 meses sem fazer. Qual tratamento vcs indicam com os pridutos do beleza natural?

    Grato,

    • Oi, linda! Tudo bem? A gente recomenda que você vá até a filial que você normalmente frequenta para uma avaliação dos fios. Temos tratamentos no salão como o Hidraforce que ajudam a recuperar especialmente os cabelos quimicamente tratados. Depois, você pode optar por nosso Kit de Cachos que mais se adequam ao tipo de curvatura do seu fio ou utilizar o Kit de sua preferência, porque garantimos que todos vão deixar seu cabelo ma-ra-vi-lho-so. Se joga aqui no site com as opções de produtinhos http://www.belezanatural.com.br/produtos
      Beijos!

  • boa tarde,

    faço uso de tonalizante, porém o dedicasse que é o que vocês recomendam não cobre meus cabelos brancos. Descobri que tem outro que é 0 de amônia e cobre mais. será que posso usá-lo? é o da alfaparf.

    • Oi, Maria das Graças!
      Nós não indicamos o uso de nenhum outro tonalizante pois não garantimos e eficácia nem que não haverá nenhum tipo de dano ao seu cabelo. Já experimentou usar as tinturas Hidracor do Beleza Natural? Dá uma olhadinha aqui! http://www.belezanatural.com.br/servicos/cor
      Beijos e obrigada pela participação aqui no blog, linda!

  • olá boa noite
    Tenho cabelos crespos e por muitos anos uso qúimica…passado os anos veio os cabelos branco e a fragilidade do cabelo devido as químicas, agora resolvi assumir meus cachinhos,, so que tem um problema devido as químicas meus cachos não estão mais tão natural assim..pensei em colocar um rasta…não sei estou em dúvidas, queria que me indicasse uma linha pra hidratação desses fios.

    ps: moro no Ceará e aqui é muito quente e tem época que a umidade do ar é intensa.

    • Oi, lindaaa! Esse cabelo pode ficar maravilhoso sim, senhora, pode demorar um pouco pra recuperar, mas você vai ter seus cachinhos de volta. Recomendamos começar com boas hidratações e, se você identifica danos altos, usar a linha Hidraforce do Beleza Natural! Dá pra comprar pelo site, aqui oh http://www.belezanatural.com.br/kit-linha-bnpro-hidraforce/p
      Experimenta e depois conta pra gente o que achou. Beijinhos!

  • Olaa lindaa !!
    Quero começar a fazer a transição capilar , eu tenho um cabelo crespo . Como é que eu trato disso para ter cachos como o teu seguindo a transição?

    • Oi, maravilhosaaa! Bem-vinda!
      Então, mana, você tem várias opções pra começar a fazer a transição capilar. Uma delas é ir esperando enquanto o cabelo cresce e cortando aos poucos as partes com química. Nesse processo, você teria de lidar com duas texturas ao mesmo tempo. A outra opção é realizar o famoso Big Chop, ou grande corte, em que você corte de uma só vez toooda a parte com química. O que você acha? De qualquer maneira, o que importa é você se sentir bem consigo mesma. Se joga! 😉

  • Boa tarde. meu nome é Solange….. Estou querendo fazer a transição ….porém não quero cortar o cabelo….posso fazer???? Qual a melhor solucão? Atenciosamente

    • Oi, lindeza! É claro que você pode fazer a transição sem cortar o cabelo, você pode tudo! Como a raiz nascerá natural, você pode tentar algumas técnicas. Recomendamos que você faça texturizações na parte alisada para que ela se aproxime de como é o seu cabelo natural. Existem vááárias opções de texturização e vai depender de como você vai preferir fazer, o que tem em casa, etc. Se joga e aproveita esse momento maravilhoso, linda! Beijocas!

  • Ola tudo bem? tive que parar de fazer progressiva devido a um excesso de produto na raiz , deixando ela super irritada, a minha ultima foi em maio deste ano, porem estou odiando meu cabelo, 4 dedos de raiz, e muitooo frizz, e o restante liso, até o ombro.. não quero cortar pois meu cabelo fica com muito volume. o que posso fazer? uma vez que fui proibida e passar quimicas durante um longo periodo, pois poderá haver queda.

    • Oi, linda! Que tal aproveitar a oportunidade para assumir os cachos? Uma ideia é fazer texturização em toooodo o cabelo, deixando-o com os cachos do jeito que você quiser, no volume que você quiser. Claro, demanda bastante trabalho, mas quem sabe isso não anima você de se manter na transição sem a química alisadora para voltar aos cachos. Beijinhos! :*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *