#BelezaQueInspira, Mais Lidas
4066 0

O PODER DA MÚSICA: CONHEÇA A HISTÓRIA DA MUSICISTA KELY PINHEIRO QUE ENCANTOU O MUNDO

Nascida em uma comunidade do Estado do Rio de Janeiro, Kely Pinheiro se prepara para entrar em uma das maiores escolas de música do mundo

Kely Pinheiro_Fotos Crica Richter

Nesta semana, o #BelezaQueInspira mostra a força transformadora da música. Há poucos dias, a história da musicista Kely Pinheiro, de apenas 20 anos, chamou a atenção de milhares de pessoas nas redes sociais, entre elas diversos famosos. Natural da humilde comunidade de Grota, em Niterói, ela conseguiu uma bolsa integral de estudo em uma das melhores e maiores escolas de música do mundo: a Berklee College of Music, em Boston, nos Estados Unidos. Agora, a violoncelista corre contra o tempo para arrecadar o dinheiro que irá mantê-la durante os quatro anos de estudo. Ela embarca no final de agosto para este novo desafio.

“Meu sonho é rodar o mundo tocando e viver da música para sempre. Nunca imaginei que seria possível, acho que nem sonhava tão longe. Tudo foi acontecendo de uma maneira extraordinária”.

A Paixão Pela Música

Hoje, Kely é estudante do 5o período de licenciatura em Música da UNIRIO. Mas sua história musical começa ainda criança, aos 5 anos, no projeto social Orquestra de Cordas de Grota. Desde então ela já passou pelo Conservatório do Estado do Rio de Janeiro, pela Academia Juvenil da Orquestra Petrobras Sinfônica, Orquestra de Câmara da FAETEC e Orquestra Sinfônica Cesgranrio. E há cerca de cinco anos é membro da Camerata Laranjeiras, uma orquestra de cordas independente.

“Conheci um mundo totalmente novo. E, aos poucos, fui percebendo a importância da música, não só para mim, mas também para toda a minha geração que vive na comunidade. Porque a Orquestra de Grota é o coração de tudo. E assim percebi que poderia mudar a minha realidade e da minha família” revela.

Kely Pinheiro_Fotos Crica Richter

Inspirada por seus professores, ela foi em busca de mais oportunidades. Até chegar a audição da Berklee College of Music, disputando vaga com musicistas de todo o mundo.

“Há um ano eu nem pensava nessa possibilidade. Então, eu falo que é possível. Nunca desista dos seus sonhos. Busque aquilo que você acredita e quer”, finaliza a jovem.

Ela já conseguiu arrecadar o valor para o primeiro ano do curso. A vaquinha virtual #KelyVaiPraBoston continua aberta e está disponível na plataforma catarse. Para ajudar, clique aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *