#BelezaQueInspira
1150 0

Letras e versos contra o preconceito: Mc Soffia

O #BelezaQueInspira desta semana mostra que empoderamento não tem idade.  No Dia das Crianças vamos contar um pouco mais da história da rapper paulista e compositora Soffia Gomes Rocha Gregório Corrêa, ou simplesmente, MC Soffia. Com apenas 14 anos ela mostra através de sua música e de suas atitudes que a maior arma contra o preconceito é o conhecimento.  E seu trabalho e talento já são reconhecidos fora do país. Este ano ela foi uma das finalistas na categoria Novo Artista Internacional no BET Awards, premiação do canal americano Black Entertaiment Television que celebra o trabalho de estrelas e astros negros no mundo do entretenimento.

Suas letras provam que representatividade e racismo é assunto de criança sim:

“Menina pretinha/ Exótica não; é linda/ Você não é bonitinha/ Você é uma rainha”.

Assim ela canta em Menina Pretinha, questionando os padrões de beleza da sociedade. E seus singles falam sobre essa temática: “Minha Rapunzel tem dread” e o lançamento deste ano “Barbie Black”.

Fotos de divulgação

Nascida na região de Raposo Tavares, extremo oeste da capital paulista, Soffia começou a fazer rap aos 6 anos, após participar de oficinas de cultura hip-hop. Incentivada pela família – filha e neta de militantes do movimento negro – a MC começou a escrever letras sobre questões relacionadas a racismo, empoderamento negro e autoaceitação.

Ela mostra todo esse poder também na maneira como veste. Sempre com roupas coloridas, cabelo black e um laço colorido, ela é inspiração para muitas meninas e meninos. Todos eles vibram a cada apresentação da nova estrela. E assim ela vai levando sua música e inspirando os pequenos e também os adultos.

Conheça o canal da pequena rapper no YouTube. CLIQUE AQUI!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *