Dicas
1044 0

Dicas babadeiras para manter a beleza dos fios crespos e cacheados no outono / inverno

Cuidados super simples para garantir a saúde e o brilho dos cabelos mesmo com as mudanças no clima

O outono chegou e com ele a necessidade de se adaptar a uma nova rotina dos cabelos! A transição do clima e a temperatura mais baixa trazem algumas mudanças de hábitos no dia a dia que refletem nas madeixas. Nesta época do ano, os cabelos tendem a ficar ressecados, opacos e com frizz em virtude da utilização da água quente, responsável por remover a oleosidade natural dos cabelos, e do uso mais frequente do secador com difusor. Por isso, a atenção tem que ser redobrada amiga!!

Nesta época do ano, os cabelos tendem a ficar mais ressecados, opacos e com frizz.

Outono: nova estação exige cuidados especiais

Para minimizar estes efeitos, a dica é adotar alguns cuidados bem básicos, mas maravilhosos. Na hora de lavar os cabelos utilize água morna, quase fria, se for possível, e deixe o cabelo secar naturalmente. E além de manter o tratamento indicado para o seu tipo de cacho, é fundamental pegar leve na temperatura e na frequência do uso do secador, mesmo com difusor. Só utilize essa dupla dinâmica quando realmente for necessário para não sair com os cabelos molhados na friagem. E nunca se esqueça de usar um leave-in para definição dos fios e proteção da fibra contra o calor.

Mesmo com o frio, os fios devem ser lavados e hidratados duas vezes por semana.

Já a frequência de lavagem dos fios também deve ser mantida. Anota na sua agenda: eles devem ser lavados e hidratados duas vezes por semana. Mesmo nestes dias mais frios é super importante manter essa frequência para remover os resíduos de poeira e de produtos aplicados nos fios. O acumulo de resíduos no couro cabeludo pode ocasionar caspa e prejudica a oxigenação comprometendo um crescimento saudável do fio. Muita atenção, pois aplicar produto por cima de produto, sem retirar os resíduos anteriores, impede que a fibra capilar absorva os nutrientes. Agora você está preparada para continuar divando!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *